Comunicação Multissensorial

Disciplina criada como extensão para estudantes da ECA-USP durante o estágio pós-doutoral. O objetivo é apresentar a comunicação multissensorial como uma linguagem direcionada para o consumo que dialoga especialmente com a propaganda, mapeando soluções sensoriais para marca e reconhecendo estratégias sensoriais na comunicação mercadológica desde o início da modernidade.

Objetivos Específicos:

  • Reconhecer e explicar a importância das sensorialidades na comunicação
  • Identificar o corpo como primeiro agente de comunicação
  • Caracterizar a evolução das estratégias de comunicação mercadológicas
  • Analisar as tendências de linguagens na comunicação
  • Analisar a criação de marcas sensoriais
  • Analisar e operar com os conceitos de afetividades e sensorialidades
  • Reconhecer os novos modelos de publicidade e utilização de marcas sensoriais
  • Caracterizar o Sensorial Branding em múltiplas aplicações

Ementa do Curso:

Ambientes inflacionados por mensagens e estímulos. Marcas multissensoriais como estratégia de comunicação mercadológica. Planejamento para criação de vínculos memoráveis com consumidores. Percepções distintas: marcas sonoras, visuais, táteis, olfativas e gustativas. História dos sentidos e relações com a cultura e a natureza simbólica da cultura. Compreensão das estruturas da constituição das memórias. Estratégias de branding e sensorial branding. Tipos de registros de comunicação multissensorial: Registros Objetivos, Registros Afetivos e Registros Sensoriais.

Acesse o curso na Sympla

Para mais informações sobre o curso, entre em contato:

contato@anaerthal.com.br